53% dos brasileiros optam pela manutenção dos celulares; 11% querem adquirir um novo, indica pesquisa

Os brasileiros estão preferindo optar pela manutenção dos aparelhos celulares do que adquirirem um novo, ao menos é o que indica a Pesquisa do Google, que mostrou que 53% dos brasileiros buscam pela manutenção, enquanto 11% querem comprar um aparelho novo.

Com dados retirados pelo Google Trends, o período utilizado para chegar a esses números foi de 6 a 12 de junho de 2021, e mesmo estando em véspera de dia dos namorados, época em que o mercado está bem aquecido, os número foram bem distantes um do outro, ficando em 53% buscando por manutenção de celulares, e 11% buscando por locais para adquirir aparelhos novos.

A plataforma GetNinjas, que faz conexão entre os usuários e prestadores de serviços, informou que ocorreu um aumento de 40% nos chamados por assistência técnica para os produtos eletrônicos, como ps celulares (16,23%), notebooks (35,45%) e desktops (7,81%) em maio do ano passado.

“Já são mais de 1 Milhão de pessoas desempregadas desde o começo da quarentena no país. Muitos ofícios como eletricistas, encanadores, e outros não podem ser exercidos. Além de outras profissões e pessoas que trabalhavam de forma autônoma. Logo, o curso de Manutenção de Celulares e Computadores abre a oportunidade de uma nova fonte de renda para as pessoas e é por isso que entendemos essa alta na procura pelo curso no mês de Maio. Além claro, das pessoas que estão demandando mais por este serviço de manutenção” explica Luciana Fontes, Superintendente do CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos).

O CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos) informa que o curso de Manutenção de Computadores e Celulares teve alta de 25% em 2020 e 2021, em comparação com o ano de 2019. A faixa etária de quem busca essa formação se concentra entre 30 a 35 anos, com muitos buscando recolocação no mercado de trabalho.

A tendência agora é que com o aumento cada vez mais exponencial no uso de aparelhos, que o número de pessoas buscando manutenção e também buscando a qualificação para a área continue crescendo em nosso país.

Compartilhar :
Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *